quinta-feira, 6 de junho de 2013

Moção de repudio as declarações do deputado estadual José Bonifácio que chamou os trabalhadores e trabalhadoras tocantinenses de babacas e bandidos.

Deputado Estadual José Bonifácio (PR/TO)
Viemos por meio desta repudiar com veemência as declarações feita pelo deputado estadual José Bonifácio (PR) feitas em decorrência da ação dos movimentos sociais do Tocantins, sobretudo os sem teto e sem terra na assembleia legislativa no dia 30 de abril.
O nobre deputado não ofendeu apenas as centenas de famílias que participaram da manifestação por reforma urbana, agrária, políticas públicas que atendem a necessidade da população e contra o auxilio moradia para os deputados e outras autoridades tocantinenses. Quando chamou os mesmos de babacas e bandidos, ofendeu a toda a classe trabalhadora, que não estava presente na mobilização, mas com certeza estão indignadas com a desordem politica estabelecida no Tocantins.
Se os deputados tocantinenses, governo estadual e demais autoridades públicas estivessem fazendo sua obrigação que é de atender as necessidades básicas da população. Essas famílias não estariam protestando. Pois ninguém vive de baixo de barraca de lona em condições precárias, fazendo marchas, ocupando órgãos públicos, em suma, lutando pelos seus direitos, se esses fossem atendidos.
Se o nobre deputado que foi eleito graças ao voto de centenas de trabalhadores não ganhasse um salario de mais de 20 mil mensais, auxilio moradia entre outros privilégios, com certeza não teria essa opinião. O povo tocantinense deputado Jose Bonifácio não é babaca, nem mesmo aqueles que votaram em ti, e as vaias que escutaste pode ter certeza que vem de todos os lares das trabalhadoras e trabalhadores tocantinenses. Vaias que haverão de ecoar por todos os cantos do nosso estado e que culminarão com a exclusão desses falsos representantes do povo dos espaços públicos do nosso estado.
O povo tocantinense que se organiza e luta pelos seus direitos também não são bandidos deputados tocantinenses e demais autoridades. Bandidos são aqueles que se apoderam dos espaços públicos para interesses privados. Desviando recursos que deveriam ser destinada para educação, saúde, habitação, geração de trabalho entre outros para seus bolsos.
Por fim declaramos nosso apoio incondicional à luta da classe trabalhadora tocantinense em marcha pelos seus direitos e contra a política hegemônica no estado de favorecimento aos grandes proprietários de terra, empresários e especuladores. Bem como repudiamos as declarações e práticas desses falsos representantes do povo, que deverão ser extirpados dos espaços públicos do Tocantins.



“Se o presente é de luta, o futuro nos pertence.”

Ernesto Che Guevara

 

Palmas, 28 de Maio de 2013.

MTST – TOCANTINS

BLOCO DE RESISTÊNCIA SOCIALISTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário