terça-feira, 11 de junho de 2013

MTST – Tocantins realizará Ato Contra os Crimes da Copa

*Por Pedro Ferreira

O MTST – Tocantins se somando ao ato nacional Contra os Crimes da Copa. Jornada de luta convocada pela RESISTÊNCIA URBANA - Frente Nacional de Movimentos e pela Articulação Nacional dos Comitês Populares da Copa (ANCOP). Fará nesta sexta-feira (14/06) um ato na Av. JK em Palmas – TO, a concentração será em frente ao Ministério Público Federal, ás 08h da manhã.

As organizações que convocaram a mobilização colocam que - “A mobilização ocorrerá em mais de 15 capitais do país, entre os dias 14 e 16/6, para marcar a indignação popular contra os abusos da Copa. Contra os despejos, a higienização urbana e dinheiro público para estádios!”.

Apesar de não ser um dos estados sedes, as trabalhadoras e trabalhadores sem teto do Tocantins se somam e se solidarizam com ás milhares de famílias que vem sendo criminalizadas e despejadas de suas casas para construção das obras para Copa do Mundo de 2014.

É um absurdo os bilhões de dinheiro público que estão indo para o ralo com a construção das obras da copa, dinheiro que deveria ser destinada para educação, saúde, combate ao déficit habitacional, cultura entre outros. Assim convocamos a todas as organizações da classe trabalhadora tocantinense a se somar a essa mobilização, bem como de serramos fileiras contra os crimes que o estado brasileiro vem cometendo contra o povo que dignamente lutam pelos seus direitos tanto na cidade como no campo.

*Educador Popular, Assessor de Movimentos Populares, Militante do Bloco de Resistência Socialista e do Partido Socialismo e Liberdade – PSOL/TO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário