quarta-feira, 19 de junho de 2013

Solidariedade às famílias da ocupação Pinheirinho Vive – Não a reintegração de posse!


*Por Pedro Ferreira

No inicio dessa semana ás 900 famílias da ocupação Pinheirinho Vive – Em Palmas/TO, foram surpreendidas com a decisão da justiça do estado que deferiu uma liminar com o pedido de reintegração de posse da área que deverá ser executada em cinco dias.

Como vemos a rapidez da justiça para atender o proprietário da área não é a mesma do poder público que até o momento não apresentou nenhuma proposta concreta para resolver a demanda das 900 famílias que estão na área desde fevereiro. Até o momento varias reuniões, audiências, marchas e atos foram feito pelas famílias acampadas, no entanto a prefeitura de Palmas e governo do estado continuam empurrando o problema com a ‘barriga.’

Nesse sentido é importante a solidariedade e o apoio de todas as organizações da classe trabalhadora as famílias da ocupação Pinheirinho Vive coordenadas pelo MTST, exigindo da justiça estadual a revogação imediata da liminar de reintegração de posse até que a prefeitura municipal e o governo do estado apresente uma proposta concreta para o MTST e as famílias acampadas.

Exigimos também da prefeitura de Palmas e do governo do estado o atendimento das reivindicações apresentada pelas famílias, isto é, um teto para morar. Pois as famílias não estão acampadas por prazer, mas sim por necessidade já que não tem condições de pagar os alugueis caríssimos cobrados em Palmas.

Não aceitaremos passivos ações tal como a desocupação do Parque Oeste Industrial em Goiânia e do Pinheirinho em São José dos Campos. Questão social deve ser resolvida como caso de política e não de policia.

Nos solidarizamos integralmente com o MTST - Tocantins e com as famílias da ocupação Pinheirinho Vive. Bem como solicitamos que as organizações de luta da classe trabalhadora façam moções de apoio as famílias e solicitando a justiça e o poder público à suspensão do processo de reintegração de posse número 50078769820138272729, que deferiu liminar para que 900 famílias, em 05 dias, desocupem a área.

Abaixo alguns e-mails para onde as moções devem ser encaminhadas:

Tribunal de Justiça do Tocantins: E-mail: ouvidoria@tjto.jus.br
Secretaria da Cidades, Habitação e Desenvolvimento Urbano -E-mail: imprensa@habitacao.to.gov.br
  Comunicação do governo estadual: crmachados@gmail.com
Prefeitura municipal de Palmas: E-mail: ouvidoria@palmas.to.gov.br
Assembleia Legislativa do Tocantins: webmaster@al.to.gov.br
Câmara de vereadores de Palmas: http://www.cmpalmas.to.gov.br/?page_id=4108

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário