segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Fortalecer a luta pelo Fora Temer e por Novas Eleições já! Que o povo decida!


Como já esperávamos o processo de impeachment de Dilma Rousseff no Congresso Nacional ocorreu sem nenhuma surpresa. E tal fato deve servir para fortaleça as mobilizações pelo Fora Temer e pala convocação de novas eleições – já que o atual presidente da república não tem nenhuma legitimidade para está no cargo e muito menos aqueles que estão na sua linha sucessória.
Nós do Coletivo José Porfírio desde o primeiro momento alertamos para necessidade de unificação da esquerda em torno da bandeira pelo FORA TODOS, POR UMA GREVE GERAL E ELEIÇÕES GERAIS. Tal unidade em torno dessa bandeira era a única saída para que a esquerda pudesse sobreviver de fato como um setor que realmente conte nesse país. Tal unidade não se deu num primeiro momento, sobretudo por que alguns setores preferiram ainda continuar defendendo o retorno de Dilma Rousseff e outros focando no Fora Temer. Alguns defendendo que há um golpe parlamentar em curso no país e outros que não se trata de um golpe, mas sim de uma traição politica.
Respeitamos as posições diversas, mas para nós do Coletivo José Porfírio não dá para defender uma presidenta que nunca defendeu em seu governo os interesses dos trabalhadores e que segundo a senadora Kátia Abreu – presidenta da CNA (Confederação Nacional da Agricultura) foi o governo que mais ajudou o agronegócio. Aliás, com Dilma e Kátia Abreu o que vimos em curso foi um processo de antirreforma agrária. Nós também temos dificuldade em defender que houve um golpe. O que ocorreu esta mais para traição politica mesmo. No entanto não achamos que aqueles que dizem que se trata de um golpe estão totalmente errados. Por outro lado os que dizem que não houve golpe não deixam de ter razão. O que vimos foi a logica de funcionamento da democracia burguesa funcionando para garantir os interesses das classes dominantes. E a partir dai podemos tirar boas lições – como, por exemplo, não ter ilusões com as eleições burguesas.
O fato é que Dilma caiu e Michel Temer assumiu mostrando a que veio – Os ataques contra os diretos dos trabalhadores e a repressão contra manifestantes contrários ao atual governo não deixa duvidas quanto ao seu caráter reacionário e conservador. O que pese as divergências que possa haver entre os diversos setores da esquerda uma coisa é unanime – o governo Michel Temer é um governo ilegítimo. E por tanto devemos nos unificar e fortalecer a luta pelo FORA TEMER, POR UMA GREVE GERAL E NOVAS ELEIÇÕES.
Pela construção de uma Frente de Luta pelo Fora Temer no Tocantins!
Mesmo com intensa repressão – as manifestações contra o Fora Temer tem ganhado folego. E ao contrario do que o atual governo e os patrões pensavam a retirada de direitos dos trabalhadores não serão aceitos sem luta. E as mais de 100 mil pessoas que tomaram a Avenida Paulista em São Paulo no ultimo dia 04 de setembro demostraram muito bem a disposição de resistir e derrubar o governo Temer. E não será a repressão da policia que os farão recuar, pelo contrario, tal repressão só inflamará o animo para que mais pessoas tomem as ruas pelo Fora Temer. E essa mobilização com certeza inspirará manifestações em todo o Brasil, pois como diz o poeta Dom Pedro Casaldáliga –“São Paulo... quando rompe uma flor em teu asfalto, todo o Brasil acorda”.
Já podemos sentir os ventos de junho de 2013 tomando conta de todo o Brasil – e nós aqui no Tocantins não podemos ficar alheios a essa mobilização. Nesse sentido fazemos um chamado aos diversos movimentos populares – MTST, MST, CPT, CIMI, CMP, CONTAG, FETRAF, Casa Oito de Maio entre outros. Bem como sindicatos dos trabalhadores, centrais sindicais e o movimento estudantil de luta para construirmos uma frente de luta pelo Fora Temer no Tocantins. E a partir dessa articulação realizar mobilizações para derrubar o governo ilegítimo de Temer e pela realização de novas eleições.

Avante camarada, avante. Junte a tua a nossa voz.
Avante camarada, avante camarada – que o sol brilhará por todos nós”.


Pedro Ferreira Nunes
Coletivo José Porfírio

Nenhum comentário:

Postar um comentário