terça-feira, 18 de abril de 2017

Todo Apoio a Greve Geral do Dia 28 de Abril

Levanta-te, povo trabalhador!
A mãe, Gorki.

Desde que Michel Temer (PMDB) assumiu a presidência do Brasil após a queda de Dilma Rousseff (PT) que o Coletivo José Porfírio vem fazendo um chamado à greve geral como alternativa para derrubarmos o atual governo como também suas reformas que retiram direitos dos trabalhadores e beneficiam o grande capital. Nesse sentido saudamos a iniciativa das organizações da classe trabalhadora que enfim conseguiram sentar na mesma mesa e unitariamente organizar a greve geral do dia 28 de Abril. Tal iniciativa acontece num momento decisivo onde avançam no congresso nacional projetos de leis que pulverizam os direitos dos trabalhadores conquistados historicamente. Em especial a reforma da previdência.

O avanço das investigações da lava jato nos mostra que o atual governo bem como o congresso nacional não tem nenhuma condição ética e moral de realizar as mudanças quem vem sendo imposta ao conjunto da população. Por tanto mais do que nunca é preciso afirmar as palavras de ordem – Não à reforma da previdência! Não a reforma trabalhista! Fora Temer! Fora todos eles! Por eleições gerais já! Os trabalhadores não podem pagar a conta por aqueles que saquearam os cofres públicos. Logo não podemos recuar um milímetro na disposição de derrubar o atual governo e suas reformas aviltantes.

Nesse sentido a Greve Geral do dia 28 de Abril tem que ser um marco histórico de retomada do protagonismo dos trabalhadores brasileiros da cidade e do campo que foi perdido nos últimos 16 anos. No entanto isso só acontecerá se de fato tivermos uma greve geral, e não apenas a paralização de alguns setores. Uma greve que de fato seja capaz de parar completamente a maquina capitalista – de norte a sul. No campo e na cidade. Nessa linha a classe trabalhadora argentina tem muito a nos ensinar através da greve geral realizada no dia 06 de abril naquele país.

Ora, devemos nos questionar – qual o legado deixaremos para as futuras gerações? Dizia Lênin – há décadas que nada acontece e há semanas em que décadas acontecem. Este é o momento de fazermos acontecer, pois se não ficaremos para história como a geração que não teve a capacidade de resistir para garantir os direitos que tantos camaradas derramaram o sangue para conseguir e nos deixar de legado, legado que devemos levar adiante.

Nós do Coletivo José Porfírio que sempre defendemos e estamos diretamente ajudando a construir a greve geral fazemos um chamado a todas e todos os trabalhadores – operários, camponeses pobres, estudantes – a marcharem unitariamente no dia 28 de abril dando um recado claro a esse governo – seus dias estão contados! Não aceitaremos nenhum direito a menos!

Pedro Ferreira Nunes
Coletivo José Porfírio

                                                              Lajeado-TO. Lua Cheia – Outono de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário