segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Prorrogada até 10 de novembro a chamada de inscrição de trabalhos para serem apresentados na V Semana Intercurso de Filosofia e Teatro e IV Jornada Filosófica da UFT

Estão prorrogadas  até o dia 10 de novembro  as inscrições
para apresentação de trabalhos na V Semana Intercurso de Filosofia e Teatro e IV Jornada Filosófica da UFT. Os eventos ocorreram entre 26 e 30 de Novembro de 2018 – na UFT Campus Palmas. E como temática a semana intercursos abordará a questão da “ARTE, POLÍTICA, HOJE” e a jornada filosófica “A SOLIDÃO NO SÉCULO XXI”.

Das regras para inscrição dos trabalhos

No caso de Comunicações deverá ser enviado um
arquivo doc ou docx com o nome do autor e coautor (se tiver), o título da comunicação e também um breve resumo que deverá ter no máximo 250 palavras. Já para Minicursos deverá ser enviado o nome do autor e coautor (se tiver), o título do minicurso e a proposta de conteúdo.

Em relação à apresentação das comunicações, se darão em mesas temáticas e cada autor e coautor (se tiver), disporá de 15 (quinze) minutos para apresentação. Em seguida haverá 5 minutos para debate em cada trabalho.

As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pelos e-mails (no caso da IV Jornada Filosófica o e-mail é: uft.cafil@gmail.com. E na V Semana Intercursos de Filosofia e Teatro é: inscricaotrabalhofilosofiauft@gmail.com).

Todas as propostas recebidas serão avaliadas por uma comissão que enviará um e-mail confirmando os trabalhos aprovados.

Da organização

A semana intercurso de Filosofia e Teatro é uma realização conjunta dos colegiados dos cursos de licenciatura em Filosofia e Teatro da Universidade Federal do Tocantins. O Evento que ocorre anualmente e já caminha para sua quinta edição. A jornada filosófica que acontece semestralmente, a partir da sua terceira edição passou a ter a organização a cargo do Centro Acadêmico Professor José Manoel Miranda – CAFIL.

A importância dos eventos

Tanto a semana intercurso de Filosofia e Teatro como a Jornada Filosófica são espaços importantes de promoção do intercâmbio acadêmico das e dos estudantes de Filosofia e Teatro da Universidade Federal do Tocantins e de outras instituições. E da discussão de temas relacionados à educação em geral, e no campo da filosofia e do teatro em particular, através da realização de palestras, minicursos e apresentação de trabalhos.

De modo que fica o convite para todas e todos participarem desses eventos, que pautaram temáticas importantes, sobretudo no contexto atual brasileiro.

Pedro Ferreira Nunes
Pela Coordenação Geral do Centro Acadêmico Professor José Manoel Miranda – CAFIL/Gestão Despertar é preciso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário