segunda-feira, 12 de maio de 2014

Uma singela homenagem a Dom Tomás Balduíno

Dom Tomás Balduíno no Grito dos Excluídos em Goiânia
Estou triste, profundamente triste
a incansável voz da resistência calou-se
estou triste, profundamente triste.

O incansável guerreiro que dedicou toda a sua vida
em defesa dos povos do campo, das águas e das floresta nos deixou.

Estou triste, profundamente triste.
não há palavras  capazes de descrever o que estou sentindo.
estou triste, profundamente triste.

Das tantas derrotas que sofremos nos últimos anos
perder-ti é a pior.
E isso me deixa triste, extremamente triste.

Sinto como se algo fosse arrancado de mim
de todos nós que lutamos por um mundo justo e igualitário
de todos nós que gritamos mesmo em tempos sombrios por liberdade.

Estou triste, profundamente triste.

Já mais esquecerei de tuas palavras
já mais esquecerei do teu exemplo
continuaremos tua luta velho guerreiro.

Não há palavras para louvar o teu exemplo
quem sou eu para querer ti homenagear com um poema
mas não poderia deixar de ao menos tentar
e falar o quanto estou triste, profundamente triste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário