quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Moção de Apoio a Greve Geral dos Trabalhadores do Serviço Público Estadual do Tocantins


Se o presente é de luta, o futuro nos pertence”.
Ernesto ‘Che’ Guevara
Viemos através dessa declarar nosso incondicional apoio a greve geral dos trabalhadores do Serviço Público Estadual do Tocantins pelo cumprimento da data-base e da reposição salarial. Direitos que vem sendo negado pelo governo de Marcelo Miranda (PMDB). Os trabalhadores não podem pagar por uma “crise” que não foi criada por eles. Aliás, essa crise criada pelo governo – e que é tão propagandeada pela mídia local – não passa de uma farsa para justificar o ataque aos direitos dos trabalhadores.
O fato é que a situação financeira do Estado não é tão ruim assim como aponta o governo Marcelo Miranda. A arrecadação própria do Estado cresceu R$ 26,8 milhões, sendo isso resultado da quinta elevação seguida no ano. Já em relação aos tributos federais repassados para o Tocantins também houve um aumento significativo – foi de 26,6 milhões em relação ao ano passado. Ora, recurso tem. Portanto o que falta é aplica-los naquilo que de fato necessita – por exemplo – na melhoria dos serviços públicos e na valorização dos servidores.
Nesse sentido saudamos com entusiasmo a mobilização unitária das diversas categorias do serviço público estadual pelos seus direitos. Sobretudo pelo fato dos trabalhadores terem conseguido aprender com os erros do passado – onde os movimentos grevistas se davam de forma fragmentada e assim eram mais fáceis de serem derrotadas. Agora com um movimento unitário os trabalhadores do serviço público estadual terão mais força para alcançar suas conquistas. A greve geral no serviço público do Tocantins já é histórica – com uma ampla adesão das categorias e uma disposição de luta já mais vista na historia desse Estado. No entanto não basta cruzar os braços – é preciso ações, inclusive mais radicalizadas para que as conquistas possam se concretizar.
E nós do Coletivo José Porfírio apoiamos incondicionalmente essa greve geral por compreendermos que as conquistas advindas dessa luta não serão apenas para os servidores públicos, mas também para toda população tocantinense. E nesse sentido fazemos um chamado a toda a população especialmente aos movimentos sociais e partidos do campo popular – a se somarem a essa luta inclusive pautando o fim do ajuste fiscal aprovado na assembleia legislativa que aumentou a carga tributária em cima da população tocantinense.
Pedro Ferreira Nunes
Pelo Coletivo José Porfirio
Lajeado – TO. 11 de Agosto de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário