sábado, 30 de março de 2024

Poema: Para menina que vi no supermercado e provavelmente nunca mais verei


Eu não conseguia parar de olhar para ti.
Mesmo tentando ser discreto,
creio que você tenha percebido.

Algo no seu jeito,
me transmitia uma energia diferente.
Não, não era uma mulher qualquer. 

Esse não é o tipo de criatura,
que você encontra em qualquer lugar.
E não está ao alcance de um reles plebeu como eu.

Você estava acompanhada,
e muito bem acompanhada,
de outra mulher.

Seria uma amiga,
namorada?
Me pareceu que sim.

Quando eu ia saindo,
você magicamente surgiu na minha frente
empurrando um carrinho.

Sorriu para mim,
e moveu a cabeça 
num cumprimento terno.

Eu correspondi 
e segui
um pouco sem acreditar.

Me deu uma vontade de voltar
e falar:
- Meu, você é muito linda.

Mas....

Escrevo essas linhas para não esquecer,
da menina que vi no supermercado 
e provavelmente nunca mais irei ver.

Foi numa quarta á tarde, 
por volta das 18h, 
véspera de feriado.

Não tinha mais que 1,60 de altura
pele branca,
ruiva.

Usava óculos, 
não mais que 30 anos,
uma mancha no queixo.

Aparentava delicadeza, 
sem tatuagens á vista,
brilho de estrela. 

Enfim...

Que realize teus sonhos, 
que tenha sempre motivos pra sorrir. 
que seja feliz.

Pedro Ferreira Nunes – um rapaz latino americano que gosta de ler, escrever, correr e ouvir Rock in roll. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário