quinta-feira, 5 de abril de 2012

Poesia: São João em Lajeado


Morro do Segredo - Lajeado - TO

Por Pedro Ferreira

Quero levar você comigo, quando o são João chegar,
Rever o lajeado amigo, e lá se amarrar.
Quando o sol se por e o brilho doce do luar,
Banhar a ilha verde, você vai se ligar.

Preparar nossas tralhas e descer lá pro ‘riozinho’,
Onde quantas vezes eu andei sozinho.
Andar nas ruas de madrugada sem receio e nem um medo,
Só para de manhazinha ver o sol surgindo do segredo.

Quando o sol se por e o brilho doce do luar,
Revelar os mistérios da ilha, você vai delirar.
Quero levar você comigo, nos festejos de São João,
Rever e reviver, Lajeado meu irmão.

As fogueiras nas portas, e o povo a conversar,
As crianças nas ruas brincando sem parar.
Os casais de namorados, nas esquinas escondidas,
Outros no rio pescando sem se preocupar com a vida.

Sentado na porta, o ‘segredo’ a observar,
E minha mãe chamando, já é hora de jantar.
O meu primeiro amor, perdido ao longo do tempo,
Lembranças bem escondidas, guardadas no pensamento.

Quero levar você pra ver, o lugar onde cresci,
Rever minha mãe querida e os amigos que perdi.
Quero que você conheça, o coração do Tocantins,
que mesmo estando longe, continua dentro de mim.

*Inspirada na musica “Quando o são João chegar” da Banda Tribo de Jah.

Nenhum comentário:

Postar um comentário