segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Solicitação de audiência pública para discutir a construção de casas populares em Lajeado.






Oficio Nº001/15

Ao excelentíssimo senhor José Portilho – Presidente da Câmara de vereadores de Lajeado do Tocantins e demais vereadores.

Viemos por meio deste, solicitar a câmara de vereadores de Lajeado do Tocantins, a convocação de uma audiência pública para discutir as obras de construção da segunda etapa de casas populares no setor norte-sul. Com a presença da prefeitura municipal, a empresa responsável pela obra, o ministério público e os moradores que serão beneficiados com as casas populares.

A audiência pública se faz necessária para discutir a situação das obras de construção da segunda etapa de casas populares no setor norte-sul, que iniciaram há mais de dois anos e ainda não tem nenhuma previsão para sua conclusão. Como também averiguar e investigar uma série de reclamações e denuncias a cerca do descaso da prefeitura municipal e da empresa responsável pela construção das casas populares.

As famílias denunciam um jogo de empurra-empurra entre a prefeitura municipal e a empresa responsável pela obra. E com isso não sabem a quem recorrer – a quem cobrar o andamento das obras de maneira satisfatória. Outra questão grave é a denuncia a cerca de desvios de materiais de construção, privilégios há algumas famílias em detrimento de outras e o absurdo dos beneficiários tendo que tirar dinheiro do próprio bolso para arcar com as despesas de construção das casas, sem ter a minha garantia de que serão ressarcidos, como foi prometido pelo engenheiro chefe da obra e um representante da prefeitura municipal.

Tais questões não podem ficar sem esclarecimentos. Ora, as famílias não podem de forma alguma pagar pela falta de competência do poder público municipal e de terceiros. Não podem pagar uma divida que não foi feita por eles. Diante disto, e sabendo do compromisso de vossas senhorias como representantes do povo desta cidade – com a fiscalização das ações da gestão municipal, como também com a luta por serviços públicos que atendam a necessidade da população lajeadense – esperamos – que atendam a nossa solicitação. Que não é uma solicitação apenas do Coletivo José Porfírio, mas, sobretudo das famílias lajeadense que tem sofrido na pele este problema.

Nada mais para o momento, atenciosamente,
Pedro Ferreira Nunes
Pelo Coletivo José Porfírio – Fortalecendo a luta do povo trabalhador tocantinense.

“Lutam melhor, os que têm belos sonhos.”
Ernesto ‘Che’ Guevara


Nenhum comentário:

Postar um comentário