E foi justamente o relato de uma noite anterior regado a cerveja que me chamou atenção. Segundo este com R$400,00 no bolso ele se dirigiu até um determinado bar. E lá começou a beber cerveja. Não consegui identificar qual era a marca. Mas segundo ele deu uma dor de cabeça que ele achava que ia morrer. Mas também depois de 8 garrafas não é para menos. Pior do que a dor de cabeça do porre, foi a grana que perdeu na sinuca. Segundo ele, empolgado pelo álcool resolveu desafiar um velho que estava por ali a jogar bilhar. O velho recusou, mas ele insistiu propondo que as partidas fossem apostadas - quem ganhasse, levava grana. O velho continuava sem querer. Ele insistia prometendo dar duas bolas de vantagem. Por fim o velho aceitou. Mas sem querer a vantagem ofertada. Os dois teriam condições iguais. E quem ganhasse levava a grana.
- Rapaz, eu levei um pau do velho. Pensa num pau. Não tinha bola colada que ele não descolava e matava. Tô aqui com R$40,00 no bolso para fazer a feira da semana até que recebo uma grana de uns bicos que fiz. Empolgado demais, quis aparecer. E o velho me depenou. Nunca mais. Nunca mais.
Será mesmo? Fiquei pensando comigo. Quando o álcool entra no nosso sangue perdemos a noção da realidade. E acabamos fazendo coisas um tanto irracionais. Depois quando o efeito passa vem a ressaca moral.
- Onde diabos eu estava com a cabeça que fui fazer isso?!
Por outro lado, não podemos deixar de viver. Pois se não, como diz uma frase de uma canção da banda Matanza Inc. - se deixar a vida fica muito chata. Daí a gente não suporta. E corta os pulsos. Por tanto que essa experiência não o leve a deixar de se divertir. Afinal de contas ele trabalha tanto e merece sua dose de distração. Só espero que ele tenha aprendido a não julgar os outros pela aparência. Ora, achar que sairia melhor que o outro no jogo, só porque este era mais velho do que ele. É demonstrar uma boa dose de ingenuidade. Não pude deixar de pensar comigo: - há pessoas que envelhecem, mas não amadurecem.
Por Pedro Ferreira Nunes - Apenas um rapaz latino americano, que gosta de ler, escrever, correr e ouvir rock in roll.
Nenhum comentário:
Postar um comentário