terça-feira, 28 de abril de 2015

Poesia em homenagem aos 24 anos da cidade de Lajeado do Tocantins no próximo dia 05 de maio

Eu sou mais o Lajeado

O Rio é uma cidade maravilhosa
São Paulo não precisa falar.
Mas sou mais o Lajeado
Aqui sim é o meu lugar.
 
Goiânia não é uma cidade ruim
Nem Brasília ou BH.
Mas sou mais o Lajeado
Aqui sim é o meu lugar.

Paris, Tóquio, Nova York?
Londres nem pensar.
Eu sou mais o Lajeado
Aqui sim é o meu lugar.

Tuas cordilheiras de serra
O rio Tocantins a nos banhar.
Eu sou mais o Lajeado
Aqui sim é o meu lugar.

O céu estrelado no mês de junho
O teu belíssimo luar.
Eu sou mais o Lajeado
Aqui sim é o meu lugar.

Tua gostosa culinária
Teu tempero espetacular
Eu sou mais o Lajeado
Aqui sim é o meu lugar.

Teu povo hospitaleiro
Tua cultura popular.
Eu sou mais o Lajeado
Aqui sim é o meu lugar.

Teu clima tranquilo
A vida correndo de vagar
Eu sou mais o Lajeado
Aqui sim é o meu lugar.

Já andei por muitos cantos
Tantos que não sei contar.
Nada que ser compare ao Lajeado
Aqui sim é o meu lugar.

Pedro Ferreira Nunes - Poeta e escritor tocantinense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário